Você está em

A Blog Post

Finais alternativos que mudariam totalmente nossos filmes preferidos

Muitos filmes são conhecidos pelos finais marcantes: quem não se lembra da conclusão de TITANIC? Ou do fim emocionante de O REI LEÃO? Mas estas e outras produções quase tiveram um final muito diferente. Descubra abaixo como 3 filmes famosos poderiam ter terminado!

Ah, nem precisa avisar que esta matéria especial está recheada de spoilers, né?

Titanic (1997)

A cena original é bastante famosa e já foi parodiada mil vezes: ela mostra Rose idosa jogando o colar no mar, enquanto solta um gritinho. Outra versão, filmada e rejeitada posteriormente, é um tanto cafona e moralista: a Rose idosa dá um longo discurso sobre como o dinheiro não é realmente importante. “Só a vida é preciosa, e fazer cada dia valer a pena”. Aparecem então imagens de rostos emocionados, e entra uma trilha sonora melosa. Credo, James Cameron.

Uma Linda Mulher (1990)

Este é um dos romances mais queridos do público, mas vale lembrar que a versão original não tinha nada a ver com o conto da Cinderela que todo mundo conhece. Na versão dos cinemas, Edward (Richard Gere) busca Vivian (Julia Roberts) em seu apartamento, com flores, e o casal vive feliz para sempre.

Mas no primeiro roteiro, nenhum dos dois se apaixona. Ele é um cafajeste, ela é drogada e não para de falar palavrões. Na conclusão, quando Edward vai à casa de Vivian, ele deixa um envelope com dinheiro e vai embora sem se despedir. Ela fica gritando pela janela, antes de ser obrigada a voltar para as ruas.

UMA LINDA MULHER

O Rei Leão (1994)

Não se preocupe: na versão alternativa, Scar também morre. Mas ao invés de ser atacado por hienas, a outra possibilidade de final fazia referência clara ao clássico Hamlet. Scar deveria jogar Simba de um penhasco, enquanto diz a frase shakespeariana “Boa noite, belo príncipe”. Mesmo assim, o herói consegue se segurar em um galho, e é Scar quem cai, queimando nas chamas lá embaixo.

ADOROCINEMA