Você está em

A Blog Post

Curiosidades sobre a série DAWSON’S CREEK

Criada por Kevin Williamson, Dawson’s Creek acompanhou o cotidiano de quatro adolescentes de Capeside, uma pequena cidade dos Estados Unidos.

A trama contava a história de quatro adolescentes e suas descobertas sobre a vida. O seriado tinha como protagonista o jovem aspirante a cineasta Dawson Leery (James Van Der Beek) e seus amigos: Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith).

Confira algumas curiosidades sobre a serie:

– Joshua Jackson fez teste para o papel de Dawson, mas os produtores escolheram o ator para viver Pacey Witter. Só para constar: entre seus concorrentes estava Jason Biggs, o protagonista de American Pie.

– Na fita em que Katie Holmes enviou para ser Joey Potter sua mãe fez o papel de Dawson.

– Mais de 500 atores fizeram a audição para viver de Dawson. No final, o criador da série, Kevin Williamson, decidiu “brigar” por James Van Der Beek que estava escalado para outro programa.

– O penteado de Dawson foi inspirado no personagem de Brad Pitt no filme Inimigo Íntimo (1997).

– O pai de Dawson morreu porque o ator John Wesley não gostou do rumo da trama e pediu para se afastar das gravações. Ele achou que o papel dos pais do protagonista estava muito pequeno no programa.

– Williamson sempre soube que Jack seria homossexual, entretanto ele só revelou no momento em que achou adequado para a narrativa.

– Michelle Williams não queria que Jen morresse. A atriz ficou triste porque se houvesse um revival da série, ela definitivamente não estaria envolvida no projeto.

– Andie foi cortada do final do seriado. Meredith Monroe fez uma participação especial no último episódio para dizer adeus para Jen e teve uma conversa com Pacey na cafeteria do hospital. Porém, as cenas não foram exibidas.

Pop Series